O Ácido Hialurónico e a Intervenção Estética

O ÁCIDO HIALURÓNICO E A INTERVENÇÃO ESTÉTICA

 

Descubra como e em que sentido o ácido hialurónico pode ser uma mais valia de grande interesse após um procedimento estético.

Virginie Couturaud, Diretora Científica Institut Esthederm

Qual o interesse e o benefício da utilização de ácido hialurónico após uma intervenção estética?

Atualmente, a Medicina Estética está de tal modo desenvolvida e eficiente que oferece, imediatamente com os procedimentos estéticos, beleza e resultados excecionais visíveis logo após a intervenção.

Deste modo, é cada vez mais importante adotar uma rotina diária em casa assertiva, pós intervenção estética, capaz de manter os resultados conseguidos por mais tempo, ou até mesmo melhorá-los. A procura de uma pele jovem, saudável e equilibrada é cada vez mais uma constante de todas idades, principalmente no que diz respeito à hidratação profunda e nutrição.

Para além disso, a aplicação dos produtos associada a uma massagem estimula as células da nossa pele a ficarem mais ativas e predispostas a assimilarem e absorverem o tratamento que escolhemos, sendo um aliado imprescindível para mantermos a nossa pele jovem por mais tempo!

 

De que forma o ácido hialurónico permite maximizar os efeitos da intervenção estética?

O ácido hialurónico é uma molécula que existe naturalmente na nossa pele e que ajuda a manter uma boa hidratação, mas também, a tonificar a pele.

A vantagem de aplicá-lo após um procedimento estético é que ele fortalecerá as defesas naturais da pele, proporcionando um nível ótimo de hidratação, bem como o conforto de que a mesma necessita após este tipo de intervenções. Isso irá completar os resultados proporcionados pelo procedimento estético.

 

Qual o interesse em utilizar diferentes pesos moleculares da molécula de ácido hialurónico?

No Institut Esthederm, a nossa Gama Intensive Hyaluronic foi formulada para a máxima eficácia. Sabemos que as moléculas de ácido hialurónico penetram mais ou menos na pele, dependendo de seu tamanho (peso molecular). Quanto menor a molécula, mais facilmente ela penetrará nas diferentes camadas da pele. A ação será diferente dependendo do local onde irá atuar.

E por sabermos exatamente isso associámos 3 formas distintas de ácido hialurónico em todos os produtos da Gama Intensive Hyaluronic:

  • De alto peso molecular para um efeito hidratante imediato à superfície e para reativar o brilho e a luminosidade.
  • De peso molecular médio que vai penetrar nas diferentes camadas da pele e estimular a síntese natural do nosso próprio ácido hialurónico, para um efeito de "pumpling".
  • Um complexo de ácido hialurónico vetorizado, de alto e baixo peso molecular que terá um efeito a longo prazo na hidratação e tonificação ​​da pele.