UMA DESCOBERTA CIENTÍFICA REVOLUCIONÁRIA NA GESTÃO DO ENVELHECIMENTO
Sabemos que o seu tempo é precioso…
3 min. de leitura |
Professor Miroslav Radman: pioneiro em genética e na ciência do envelhecimento
Geneticista, biólogo molecular e pesquisador visionário, o professor Miroslav Radman revolucionou a ciência do envelhecimento. Fundador do MedILS (Mediterranean Institute for Life Sciences), este precursor está na origem de avanços decisivos no domínio da reparação do ADN e da saúde humana.
Inspirado pelas bactérias extremófilas e pela sua capacidade de resistir a condições extremas, o professor Radman descobriu o papel essencial do proteoma no processo de resistência ao stress oxidativo e, consequentemente, ao envelhecimento.
Embora proteger o proteoma seja vital para a reparação celular, também é fundamental para prevenir o envelhecimento da pele. A longevidade celular não depende da integridade do ADN de uma célula, mas da resiliência do seu proteoma.
Biólogo de renome internacional, as suas pesquisas foram objeto de mais de 200 publicações em revistas científicas de todo o mundo.
|
Uma convergência de pontos de vista e uma paixão comum pela saúde da peleFundador da NAOS (Bioderma – Institut Esthederm – Etat Pur), Jean-Noël Thorel, farmacêutico e biólogo, tem compartilhado a visão do Professor Radman sobre a saúde da pele e envelhecimento, por mais de quinze anos. Convencido de que a pele é uma interface viva entre os mundos interior e exterior, defende a ideia de que a saúde da pele depende de um delicado equilíbrio biológico entre os ambientes celulares externo e interno. Combinando 40 anos de pesquisa e desenvolvimento, com as descobertas inovadoras do professor Radman, a colaboração entre a NAOS Aging Science e a MedILS incorpora uma parceria científica excecional. Esta cooperação exemplar abre agora novas perspetivas extraordinárias para combater e retardar os sinais de envelhecimento da pele. |
Uma descoberta revolucionária da NAOSInspiradas pelo trabalho inovador do professor Radman, as equipas de pesquisa científica da NAOS conseguiram identificar uma bactéria quase imortal, a bactéria da neve, cujo proteoma é naturalmente protegido por moléculas únicas: chaperones antioxidantes. Estas protegem o proteoma da pele de forma duradoura conseguindo retardar consideravelmente o processo de envelhecimento da pele. |
Resultados notáveis, com evidências científicas
Uma vez que as proteínas estão no centro de todas as funções vitais, a proteção e a restauração do proteoma são elementos essenciais na prevenção do envelhecimento cutâneo em todas as suas dimensões: degradação do colagénio e da elastina, perda de densidade, firmeza e elasticidade. A biotecnologia patenteada Age Proteom™ é diretamente inspirada nos sistemas naturais de defesa da pele, a fim de retardar o processo de envelhecimento cutâneo e preservar a longevidade celular. É baseada em poderosas moléculas chaperones antioxidantes, capazes de preservar e proteger o proteoma da pele.
|
A biotecnologia patenteada Age Proteom™ cria um verdadeiro escudo que preserva as proteínas estruturais e funcionais da pele. Essa proteção exclusiva contra danos irreversíveis às proteínas é superior aos antioxidantes de referência (como o ácido ascórbico). Além da proteção contra os danos dos radicais livres, a biotecnologia patenteada Age Proteom™ promove significativamente a autorreparação dos danos ao ADN após a exposição à radiação UV. Também é eficaz contra danos celulares causados por fatores ambientais importantes, como a luz azul e a poluição por partículas finas. |
A BIOTECNOLOGIA PATENTEADA AGE PROTEOM™ INAUGURA UMA MUDANÇA RADICAL NA FORMA DE ABORDAR O ENVELHECIMENTO DA PELE.
UMA REVOLUÇÃO CIENTÍFICA QUE TRANSFORMA A VISÃO SOBRE A PELE E SUA SAÚDE.